Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Estrela do Poker: Johnny Moss

Estrela do Poker: Johnny Moss

A estrela do poker de hoje é o americano Johnny Moss.

por Academia   |   comentários 0
quarta, junho 30 2021

Considerado mais uma lenda que uma estrela, o homem por trás do pseudónimo "The Grand Old Man of Poker", Johnny Moss, nasceu no dia 14 de maio de 1907, em Marshall, Texas, nos Estados Unidos, e veio a falecer no dia 16 de dezembro de 1995, aos 88 anos. Porém, Moss foi o primeiro homem a ganhar o World Series of Poker (WSOP) Main Event. Nessa altura o evento continha jogos em dinheiro vivo, Moss foi premiado através de uma votação em 1970 pelo feito. Entre outras façanhas, Moss também cravou o seu nome nos torneios da época do WSOP Main Event, nos anos de 1971 e 1974. Com tudo isso, o jogador entrou para o Poker Hall of Fame no ano de 1979.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clique AQUI!

HISTÓRIA DE JOHNNY MOSS

Mas a história do craque começou muitos anos atrás, quando Moss ainda era um adolescente. Nessa época, aprendeu a jogar com um grupo de trapaceiros que costumavam enagnar em jogos de azar. No entanto, Moss aprendeu muito bem como os jogos de cartas funcionavam, com ênfase no poker. Mais tarde, Moss foi contratado por um bar local para assistir aos jogos e garantir que todos fossem jogados de forma justa, sem trapaças, garantindo a segurança dos jogos no estabelecimento. Nessa época, Moss conseguiu manter os jogos do estabelecimento a salvo de trapaceiros e manteve sempre viva a sua capacidade de aprender e de elaborar estratégias na modalidade do poker.
 

Vê todos os JOGOS DE HOJE e acompanha ao vivo!


Dois anos depois desses acontecimentos, Moss tornou-se um rounder (um experiente jogador que passa a vida a viajar) e seguiu o seu caminho em busca de mais ação no Poker. Por volta de 1950, Moss mudou-se para Odessa, no Texas, e fez parte da explosão do petróleo e do poker. Nessa altura, Moss e os seus colegas do jogo fizeram o poker tornar-se um dos maiores jogos do Texas por muitos anos.
 

HEADS-UP

No ano de 1949, Moss teve como seu companheiro e adversário Nick, O Grego, num heads-up que foi uma autêntica maratona de cinco meses, criado pelo chefe da máfia, Benny Binion. Nessa época, os jogadores ganharam entre 2 a 4 milhões de dólares. No final do heads-up, Nick, O Grego disse uma das frases que iria tornar-se icónica no meio do poker em todos os tempos de sua existência: "Sr. Moss, tenho que deixá-lo ir". Esse jogo foi frequentemente citado como a inspiração por trás do World Series of Poker. Além disso, esse jogo foi inspiração direta para o livro "The Biggest Game in Town", de Al Alvarez, que conta a história mais famosa do poker. Entretanto, na obra “Showgirl Stories”, de Steve Fischer, o autor afirma que o jogo entre Moss e Nick, O Grego nunca aconteceu. Segundo Fischer, nunca houve um relato sequer sobre o jogo, a história só ganhou corpo após a morte de Nick.
 
Já o chefe da máfia, Benny Binion, que realizou o jogo, evitou responder a pergunta sobre esse episódio numa entrevista, dizendo que: "Bem, minha memória já não é o que costumava ser". No entanto, em 2017, aos 80 anos, Jack Binion surgiu com o caso novamente para o pokwernews e esclareceu um pouco o acontecido. O filho de Benny disse que o jogo aconteceu de facto em 1949, mas não fora um espetáculo aberto ao público. "Aconteceu no Flamingo", afirma Jack, dizendo que os cinco meses não foram abertos ao público. Porém, Jack cita outro episódio que aconteceu sem a presença de Nick: "Houve um grande jogo no Horseshoe, por volta dos anos 50, mas Nick não participou". Neste caso em específico, o jogo contou com "vários jogadores", sendo um deles Moss, que esteve presente nas 24 horas de jogo por dia. No entanto, ao contrário do jogo no Flamingo de 1949, a disputa no Horseshoe foi aberta ao público na sua final.
 

FORTUNA DE JOHNNY MOSS

Embora não haja informações precisas sobre a fortuna de Moss durante a sua carreira, apenas no WSOP o jogador ganhou mais de 800 mil dólares. Além disso, Moss detém o recorde de vencedor da pulseira mais antiga da história do WSOP, que ainda não foi quebrado. No total, Moss teve durante a sua vida nove pulseiras do World Series of Poker.

 

Joga agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!

Conhece as melhores casas de apostas desportivas online!