Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Atletas de Badminton punidos por manipularem resultados

Atletas de Badminton punidos por manipularem resultados

Federação baniu três atletas por manipularem resultados no Badminton.

por Academia   |   comentários 0
terça, janeiro 12 2021

A Federação Mundial de Badminton (BMF) tomou uma atitude drástica. A organização baniu para sempre três atletas da Indonésia, acusados de manipular resultados, além de se envolverem na manipulação de jogos e apostas. Os atletas que sofreram punição ainda possuem uma hipótese de reverter o caso, entrando com um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Desporto.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
A BMF já vinha investigando oito jogadores suspeitos de se envolverem em fraudes, mas tomou a decisão após 1 ano a analisar o caso minunciosamente. Os atletas já estavam suspensos desde janeiro de 2020, mas o veredito do caso foi dado apenas agora. Do total de jogadores suspeitos de fraudes, três foram confirmados oficialmente, sendo afastados de todas as atividades relacionadas ao esporte.

Confere todos os JOGOS HOJE e acompanha ao vivo!


Além disso, os outros cinco atletas não passaram impunes. Por mais que não tenham sido banidos para sempre do desporto, sofreram punições duríssimas. Um dos atletas em questão apanhou uma punição que durará entre 6  a 12 anos. As penas mais brandas foram multas de 12 mil dólares. Além dos oito jogadores indonésios, um atleta com nacionalidade da Malásia foi suspenso, por tempo indeterminado, de participar de qualquer atividade de badminton, após ser investigado de perto pela Unidade de Integração da Federação.
 
A entidade recebeu denúncias sobre um comportamento corrupto de pessoas e atletas envolvidos no desporto, como combinar resultados de uma partida ou manipular alguns tempos do jogo. O regulamento da federação abre espaço para que os atletas entrem com recurso para rever o caso. Todos os acusados poderão recorrer, num prazo de 21 dias, no Tribunal Arbitral do Desporto.
 
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional, a Federação Mundial de Badminton organiza a modalidade e todos os eventos relativos a ela que acontecem em todo o planeta. Atualmente a organização conta com 176 membros.