Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Lista de países onde o futebol terá adeptos nos estádios

Lista de países onde o futebol terá adeptos nos estádios

Na América do Sul, o Brasil pode ser o primeiro país a autorizar o acesso dos adeptos  aos estádios de futebol.

por Academia   |   comentários 0
quarta, julho 1 2020

As últimas notícias trazem informações sobre a abertura dos estádios para receber um número "x" de adeptos. Por exemplo, no Rio de Janeiro, houe utorização para o dia 10 de julho, além disso há também outros países que permitiram a abertura dos locais ao público.
 
Na América do Sul, o Brasil pode ser o primeiro país a autorizar o acesso dos adeptos aos estádios de futebol.
 
Há seis países que pertencem ao ranking da FIFA que concederam a presença de adeptos nas suas principais competições nacionais, a maior parte é na Europa. Já na Ásia, o Japão pretende abrir a partir do dia 10 de julho, coincidindo com a data do Campeonato Carioca, no Brasil. Já na França o caso irá demorar alguns dias mais, com a previsão para o dia 24 de julho, com no máximo 5 mil adeptos.
 

Seguindo assim, os países que deram o start inicial foram:

 
A Croácia, que voltou com o campeonato nacional no dia 5 de junho, vai permitir que um terço da capacidade dos estádios receba adeptos com medição de temperatura e aplicando recomendações de distanciamento social.
 
A Suíça retomou com o campeonato nacional no dia 19 de junho e autorizou mil adeptoss dentro dos estádios. Este país foi o primeiro a suspender o desporto, no dia 23 de fevereiro.
 
A Dinamarca voltou com o campeonato nacional no dia 28 de maio permitindo agora o número máximo de 3 mil adeptos dentro dos estádios.  No entanto, o país já havia autorizado o regresso do público no dia 21 de junho, porém, permitindo apenas 500 pessoas nas partidas.
 
A Polónia voltou com o futebol nacional no dia 29 de maio e agora emitiu a permissão de apenas 25% da capacidade dos estádios para receberem adeptos durante os jogos. O país já havia dado o sinal verde sobre isto no dia 19 de junho.
 
A Sérvia retomou com o campeonato nacional no dia 29 de maio, mesma data em que a Polónia regressou. Porém, na Sérvia o cenário está um pouco diferente, pois não há limite de adeptos dentro dos estádios. A abertura ao público aconteceu primeiro que a reabertura das escolas e dos cinemas no país, com 25 mil adeptos no jogo entre Crvena zvezda e Radnik no dia 6 de junho.
 
A Rússia que voltou com o desporto no dia 19 de junho permitiu apenas que 10% da capacidade dos estádios recebam adeptos.
 
A Hungria retornou com o nacional no dia 23 de maio e não emitiu nenhuma restrição contra a permissão de adeptos nas arquibancadas, sendo o primeiro país a realmente liberar o acesso do público dentro dos estádios.
 
A Bulgária retornou com o nacional no dia 5 de junho e notificou que apenas receberá 30% da capacidade dos estádios.
 
Já o Vietnam voltou com o futebol nacional no mesmo dia que a Bulgária, porém, o país não aplicou nenhuma restrição em relação com o público, nem mesmo seguindo as recomendações de distanciamento social. O confronto entre Nam Dih e Viettel contou com 30 mil torcedores, no dia 6 de junho.