Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Brasileirão pode regressar em agosto

Brasileirão pode regressar em agosto

"O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.”

por Academia   |   comentários 0
sábado, junho 27 2020

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em conjunto com os representantes da Série A e B realizaram uma reunião na última quinta-feira, discutindo o regresso do Campeonato Brasileiro de Futebol em agosto, mais precisamente, entre os dias 8 e 9, com o plano de terminar a temporada de 2020 em fevereiro, mantendo as 38 jornadas. Além disto, foi debatida a ideia de retomar na segunda semana de agosto com a Copa do Brasil.
 

Durante a noite, a CBF emitiu uma nota dizendo:

 
"O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.
 
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
 
As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.
 
O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF."
 
No mais, a CBF ainda irá agendar as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro em conjunto com a Copa do Brasil, sendo realizado duas partidas por semana.
 
No entanto, há um impasse com alguns clubes que ainda não conseguiram retornar aos gramados por conta da liberação do futebol em seus respectivos estados por conta das prefeituras ainda estarem em sinal de alerta em qualquer momento.
 
Vale dizer que o planejamento é mantido que os jogos aconteçam sem a presença de público, o que o Athletico-PR foi contra.
 
O presidente do Náutico, Edno Melo, foi a favor do retorno da série B: "O Náutico está de acordo. Eu acho que o dia 8 de agosto é uma data viável para a Série B começar. Na verdade, ainda é uma projeção, porque não tem como marcar absolutamente nada e só será confirmado esse início se no mínimo 80% das cidades sedes liberarem os jogos. Foi uma reunião para projetar uma data. Uma das coisas que ficou definida também é que a competição vai até fevereiro, ou seja, vai comprometer o Campeonato Pernambucano do ano que vem”.