Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Equipa NewBee banida de todos os cenários competitivos chineses de Dota 2

Equipa NewBee banida de todos os cenários competitivos chineses de Dota 2

Depois de ter atingido grande notoriedade em 2014 no mundial The International, a equipa Newbee foi banida de todos os cenários competitivos de Dota 2.

por Academia   |   comentários 0

As últimas semanas foram intensas para esta equipa, que passou por um caso sério de manipulação de resultados, o famoso "match fixing". Na última sexta-feira (15), as entidades responsáveis divulgaram que a equipa estava permanente banida de qualquer liga afiliada à Associação Profissional Chinesa, como o campeonato CDA-DPL Professional League.

Os membros da equipe Newbee: Xu "Moogy" Han, Yin "Aq" Rui, Wen "Wizard" Lipeng, Yan "Waixi" Chao e Zeng "Faith" Hongda foram removidos da associação e expulsos de forma permanente de todas as competições chinesas relacionadas com o Dota 2.

Neste momento não se sabe se a punição tomará proporção global para os jogadores. Entretanto, a Associação Profissional Chinesa de Dota 2 já recomendou que a Valve fique atenta a qualquer situação estranha que envolva a equipa.

Com mais de US$ 1,7 milhão (R$ 9,8 milhões) de lucros no cenário competitivo, o envolvimento do jogador Zeng "Faith" Hongda com o "match fixing" foi um espanto para a organização, pois o profissional possui um histórico formidável no cenário competitivo, tenso sido o jogador em destaque no The International 2012, quando representava a Invictus Gaming. Zeng também foi vice-campeão em 2017, representando a equipa Newbee.

No entanto, não foram divulgados os jogos em que a equipe manipulou resultados durante a temporada, mas tudo indica, de acordo com a investigação, que o caso ocorreu durante os jogos na China Dota 2 Professional League Season 2 e na liga DPL-CDA Professional League Season 1.

Beyond the Summit, a empresa responsável pela narração de eSports, publicou no seu twitter o seguinte comunicado:

"A organização Newbee foi banida por tempo indeterminado por Manipulação de Resultados da Associação Profissional Chinesa Dota 2, Liga Profissional CDA-DPL e todos os eventos IMBATV e MarsTV. Os jogadores Moogy, Aq, Wizard, Waixi & Faith também foram banidos por tempo indeterminado."
 

Partilhar "Equipa NewBee banida de todos os cenários competitivos chineses de Dota 2" via:

w
w

Categorias de Artigos