Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Entende o que são e como funcionam as ODDs

Entende o que são e como funcionam as ODDs

Antes de começares a tua trajetória como apostador, precisas entender como funcionam as ODDs e o que são.

por Academia   |   comentários 0

As odds são cotações dadas a determinado evento, ou seja, de forma simples elas têm como objetivo expressar numericamente a probabilidade de algo ocorrer, além disso, também mostrar o retorno de uma aposta.

Então, as odds determinam quanto podes lucrar caso acertes a tua aposta. Para saber qual será o montante do teu lucro basta multiplicar quanto apostou pela cotação da odd.

Exemplo:

Numa aposta de 10 euros num evento com uma odd de 2.00 é calculada da seguinte forma: 10 x 2.00 = 20,00, portanto o valor de retorno dessa aposta é 20 euros, sendo que o seu lucro será de 10 euros.

Todavia, não precisas mais realizar esse cálculo para saber o teu ganho, visto que as próprias casas de apostas realizam esse calculo e determinam o teu lucro em tempo real cada vez que realizares uma simulação de aposta.

Existem diversos formatos de odds, porém os mais conhecidos são as decimaisfracionais e americanas. Em São Tomé e Príncipe as mais utilizadas são as odds decimais.

Por ser a mais utilizada pelos apostadores, iremos exemplificar o que são odds decimais, as quais também são conhecidas como “europeias”. São escritas da seguinte forma: 1.50, 1.801.952.25, dentre outros diversos valores. Como já vimos acima, elas determinam numericamente a probabilidade de algo ocorrer.

As odds não têm como função apenas mostrar quanto podes lucrar com uma determinada aposta, elas também indicam qual a probabilidade disso acontecer. Por esse motivo, quanto maior for a chance de algo ocorrer, menor será a cotação da odd.

Não encontrarás a mesma cotação de odds em todos os sites. Isso acontece por cada casa de aposta estipular a sua cotação. As escolhas dos valores das odds são baseadas, em cálculos e estudos de especialistas (que colhem informações sobre as equipas, históricos, dados de jogos e etc). Geralmente, a odd é formada por sofisticados programas informáticos, que realizam diversos cálculos para determinar a probabilidade de algo ocorrer.

APRENDA A LIDAR COM A “BAD RUN”

, , , ,

Partilhar "Entende o que são e como funcionam as ODDs" via: