Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

É oficial! Portugal com liquidez partilhada!

É oficial! Portugal com liquidez partilhada!

O acordo assinado dá agora início à liquidez partilhada no poker online entre Itália, França, Espanha e Portugal.

Como revelado na última sexta-feira, uma semana depois a notícia do acordo assinado chega. É oficial! Portugal, Itália, França e Espanha vão escrever a história do poker online da Europa.

Na convenção desta última quinta-feira, Alessandro Aronica (vice-presidente "Agenzia Delle Doganne e Dei Monopoli"), Charles Coppolani (Presidente do ARJEL), Teresa Monteiro (Vice-Presidente do SRIJ) e Juan Garcia Espinosa (Diretor geral do DGOJ) assinaram o acordo de 13 páginas que estabelecerá a liquidez partilhada entre os quatro países.

Devido às leis e regulamentos estabelecidos em cada país, Portugal, Itália, França e Espanha expressaram vontade em reforçar a cooperação de forma a permitir a partilha de liquidez no poker online entre operadores autorizados. O documento oficial também sublinha a importância da liquidez como uma questão fundamental para este tipo de jogo.

Pode ler-se no comunicado do regulador português:
 

Este acordo pretende melhorar a cooperação e troca de informações entre as várias autoridades para permitir a partilha de liquidez entre os operadores licenciados, combatendo o jogo ilegal e a fraude, garantido proteção aos jogadores e o cumprimento de ordens contra a lavagem de dinheiro.
 
A implementação concreta da partilha dependerá dos requisitos regulamentares de cada jurisdição.
 
As autoridades comprometem-se a fazer todos os esforços para permitirem uma implementação da partilha de liquidez até ao final do ano.
 

De relembrar, que em Portugal, apenas a PokerStars opera no mercado regulado de Poker Online.

Partilhar "É oficial! Portugal com liquidez partilhada!" via: