Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Posições do Poker

Posições do Poker

Uma das maiores vantagens no Poker é seres o último a falar, pois saberás o que todos já fizeram na mesa, facilitando a tua decisão do que fazer na mão.

Para tal precisas de conhecer as posições e saber como tirar vantagens de cada uma delas, que é o que eu explico neste artigo.

por César Dionizio   |   comentários 0

O Poker é um Jogo no qual toda e qualquer vantagem deve ser tida em conta. Uma das maiores vantagens no poker é seres o último a falar. Isso dá-te uma grande vantagem, pois saberás o que todos já fizeram na mesa, o que te ajudará a decidir melhor o que fazer com a tua mão, independentemente das cartas que tenhas. Para tal precisas de conhecer as posições e saber como tirar vantagens de cada uma delas, que é o que eu explico neste artigo.

posicoes poker

Numa mesa de 9 Jogadores, temos as seguintes posições: Botão, Small Blind, Big Blind, Posição Inicial (Under the Gun), Posição Inicial (UTG+1), Posição Inicial (UTG+2), Posição Mediana 1, Posição Mediana2, Cut off.

No Poker, o botão gira sempre no sentido horário. Assim sendo, se és o botão, o adversário à tua esquerda será o próximo a ser o botão. O botão muda sempre no final de cada mão.

dealerA melhor posição da mesa é o Botão. Enquanto estiver na mão ele é sempre o ultimo a agir. Pode defender a posição do botão, sempre que tiver muitas fichas, pois mesmo que as suas cartas não sejam boas e não tenha acertado nada no flop, os que estão na mesa podem pedir check. Assim, se ninguém tiver apostado, quando chegar à sua vez tem uma bela oportunidade de fazer bluff e uma grande chance de ganhar a mão, mesmo com cartas fracas.

small blindBig Blind

Depois do botão vem a Small Blind e a Big Blind, que são as duas posições em que os jogadores pagam só pelo fato de receber as cartas. O jogador na small blind só é o último a agir pré-flop, em pós-flop é o primeiro, seguido pelo jogador na big blind. Alguns jogadores defendem a tese de que se deve defender as big blinds. Pensa bem em cada caso, vê as tuas cartas e quem vai jogar a mão, por vezes é melhor perder uma pequena parte do que perder uma grande quantia para ganhar pouco.

UTG

As posições Iniciais, conhecidas mais popularmente por UTG, são consideradas as piores posições, pois em pré-flop o jogador na UTG é um dos primeiros a falar e em pós flop continua a ser um dos primeiros a falar. Raramente é um dos últimos a falar, por isso é uma posição em que só é indicado jogares se a tua mão for muito boa, se não o melhor é não fazer nada.

middle positionsAs posições Medianas já são posições em que se deve jogar com mãos razoáveis. Dependendo das ações dos outros jogadores na mesa, pode ser que em pós-flop seja um dos últimos a responder, facilitando a tomada de decisão na mão em que está a jogar.

cut off

O Cut Off é uma posição muito especial, pois se o botão fizer fold este passa a ser o último a agir. Tem sempre em conta se o jogador em botão fizer fold em muitas mãos, pois se ele jogar poucas mãos vale a pena pagar para ver o flop nesta posição.


Concluindo, a posição numa mesa é muito importante, porque agindo depois dos outros jogadores terás muita informação crucial. Se muitos jogadores já entraram na mão, à partida saberás que precisas ter uma mão muito mais forte para jogar. Pelo contrário, se todos fizerem fold até chegar à tua vez, quaisquer duas cartas poderão ser suficientes para fazer um Raise às Blinds. Geralmente, deverás jogar mais mãos nas últimas posições do que nas médias e mais nestas do que nas primeiras posições.


 

, , , , , ,

Partilhar "Posições do Poker" via: