Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Alemanha vs Portugal: esperam-se golos no jogo de grandes do Grupo G

Alemanha vs Portugal: esperam-se golos no jogo de grandes do Grupo G

Dois dos gigantes europeus, Portugal e Alemanha, defrontam-se no jogo de abertura do Grupo G e Kevin Hatchard vaticina um duelo dividido...

"Ambas as equipas têm problemas de mobilidade na defesa, e haverão toneladas de talento ofensivo à solta."

por Andrelot   |   comentários 0
segunda, junho 16 2014


Dois dos gigantes europeus, Portugal e Alemanha, defrontam-se no jogo de abertura do Grupo G e Kevin Hatchard vaticina um duelo dividido...

Alemanha X Portugal
Segunda-feira, 16 de Junho 17:00
Em Directo na RTP 1 e SportTV

Probabilidades de Jogo:

Alemanha 1.98 Portugal 4.3 Empate 3.75


Alemanha

Depois de ter chegado tantas vezes tão longe nos últimos grandes torneios (pelo menos até às meias-finais nos três últimos Mundiais e pelo menos às meias-finais nos dois últimos Europeus), Joachim Low está sob pressão para obter finalmente um troféu. Mantêm-se as mesmas perguntas que afligem as equipas de Low  - será que uma defesa duvidosa pode fazer frente aos melhores ataques do mundo, e estará a Alemanha à altura da ocasião no torneio?

As grandes expectativas da Alemanha foram ligeiramente diminuidas por uma vaga de lesões, mas a equipa é, mesmo assim, muito forte. O avançado do Borussia Dortmund,Marco Reus, podia estar no Campeonato do Mundo como o Melhor Jogador da Temporada na Bundesliga, mas magoou-se no tornozelo no fim do amigável contra a Arménia, e os seus sonhos desvaneceram-se. Felizmente, Low tem à disposição um ilustre grupo de médios ofensivos para preencher o vazio. 

Lukas Podolski tem uma vasta experiência (114 convocatórias para a Selecção) e esteve muito bem nos recentes amigáveis, Thomas Muller, o sempre persistente Bota de Ouro do Mundial de 2010, vai jogar no lado direito se não for usado como avançado, e não podemos considerar um problema ter de escolher entre Mezut Ozil e Mario Gotze para "Número 10". Se o avançado veterano Miroslav Klose escolhido para liderar a linha, vai tentar aumentar os 14 golos que já marcou em Mundiais.

A falta de médios centro significa que o capitão, Philipp Lahm pode jogar no meio campo em vez de estar no lado direito da defesa, porque a primeira escolha para a posição, Marcel Schmelzer não está no Brasil por causa de problemas com a forma física. Como resultado, podemos ter quatro defesas na equipa alemã, com Benedikt Howedes e Jerome Boateng a flanquear Mats Hummels e Per Mertesacker. À frente dos quatro defesas, Sami Khedira pode substituir Bastian Schweinsteiger, porque este último debate-se com um problema no joelho. Toni Kroos também pode ser opção, se Low quiser alguém que mantém a bola com passes precisos, o que pode ser vital no calor do jogo. O guarda-redes Manuel Neuer deve ser titular depois de ter ultrapassado uma lesão no ombro.

Portugal

Apesar do talismã do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, ser inquestionavelmente o jogador de destaque de Portugal, seria insensato considerá-los uma equipa de um só homem. A Opta diz-nos que o médio João Moutinho criou mais golos nas qualificações europeias (dez) do que qualquer outro jogador, Rui Patrício é um dos melhores guarda-redes do torneio e os defesas Pepe e Bruno Alves são bastante resistentes.

Ronaldo anda com problemas num joelho há algum tempo, apesar de ter conseguido jogar durante 65 minutos na recente demolição da República da Irlanda por 5-1. Se Ronaldo jogar, é claro que será uma grande ameaça à defesa alemã, mas temos uma estatística intrigante da Opta para ti -  em Mundiais,  "CR7" só marcou dois golos em 48 remates. Pelo menos pode olhar para a própria fotografia, no quarto de hotel personalizado, isso deve ajudá-lo a ultrapassar a sua conhecida falta de confiança.

Pepe deve ser titular, apesar de ter falhado a final da Liga dos Campeões por causa de uma lesão na perna, e o treinador, Paulo Bento, não tem mais lesões com que se preocupar. É provável que Hugo Almeida seja o avançado centro depois de ter marcado dois golos contra os irlandeses.

Probabilidades de Jogo

A Alemanha é favorita a 1.98, e existem muitas estatísticas que reforçam este preço. A Mannschaft derrotou Portugal tanto no Euro 2008 como no Euro 2012, e também no Mundial 2006. A Opta diz-nos que Portugal só ganhou três dos últimos 17 jogos contra a Alemanha.

Também vale a pena referir que a Alemanha costuma começar os torneios importantes em força. Nos seus últimos seis Mundiais começaram logo com uma vitória e só perderam um jogo nos últimos 18 na fase de grupos em Mundiais.

A única coisa que me impede de recomendar a Alemanha é o factor Ronaldo. Ok, não está completamente em forma, e o seu registo em Mundiais é mais ou menos, mas o homem é quase sobre-humano. O seu fantástico hat-trick contra a Suécia para levar Portugal ao Brasil mostrou bem o seu potencial para mudar radicalmente um jogo, e ele jogou bem contra a maioria dos prováveis quatro defesas da Alemanha. Quando enfrentou Benedikt Howedes, do Schalke, o Real venceu por 6-1 na Liga dos Campeões. Também deu trabalho a Mats Hummels na vitória por 3-0 contra o Borussia Dortmund, e Jerome Boateng teve dificuldades em contê-lo quando o Real pulverizou o Bayern Munich. Este 1.98 é demasiado curto para ser interessante, mas estás à vontade para apostar se Ronaldo não jogar.

Mais/Menos de 2.5 Golos

Ambas as equipas gostam de pôr homens à frente e Low indicou que quer que a Alemanha jogue rápido, apesar do calor previsto em Salvador. A Alemanha marcou 36 golos na qualificação, mais que qualquer outra equipa na Europa, enquanto Portugal teve uma média de dois golos por jogo nos dez jogos de qualificação. 

É sabido que os jogos de abertura costumam ser um pouco cautelosos (nos últimos 20 anos, a média de golos nos jogos de abertura na fase de grupos foi de 2.32), mas acho que existem problemas de mobilidade em ambas as defesas. Com os rápidos médios ofensivos alemães de um lado e Ronaldo do outro, acho que 2.22  para o Mais de 2.5 Golos é um preço tentador. Se quiseres uma oportunidade de Cash Out, podes apostar em Mais de 2.5 Golos e esperar pelo início rápido que Jogi Low prometeu. 

Marcarão as Duas Equipas?

Tendo em conta a minha desconfiança em relação às duas defesas, e a quantidade de talento ofensivo no jogo, estou agradavelmente surpreendido por ver o Sim no mercado Marcarão as Duas Equipas a negociar a 1.70. Admirava-me muito se a Alemanha não marcasse, e se o eixo  Ronaldo/Moutinho funcionar, esta pode ser uma aposta vencedora.

Aposta Recomendada:

Marcarão as Duas Equipas @ 1.70


in Apostas Betfair


alemanha, betfair, portugal