Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Estádio Maracanã, Rio de Janeiro - Estádios do Mundial Brasil 2014

Estádio Maracanã, Rio de Janeiro - Estádios do Mundial Brasil 2014
A obra-prima dos estádios do Campeonato do Mundo no Brasil é o famoso Maracanã. É o maior dos estádios deste Mundial e é aquele que receberá o jogo da final, a 13 de Julho.
por Academia   |   comentários 0
quarta, abril 16 2014

O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como o Maracanã, foi inicialmente construído para primeiro Campeonato do Mundo realizado no Brasil em 1950, presenciou um dos mais dramáticos jogos da história do Campeonato do Mundo onde o Brasil perdeu em casa contra o Uruguai em 1950 com mais de 174 000 pessoas a assistir.

Este estádio do Rio de Janeiro, cidade mundialmente conhecida pelo monumento estátua do Cristo Redentor e pelo seu famoso Carnaval, já foi o maior estádio do mundo com capacidade para 200 000 pessoas, viu agora reduzida a sua capacidade para 76 804 lugares nas recentes obras de remodelação para receber os jogos do Campeonato do Mundo de 2014, mantendo-se ainda assim como o maior estádio de futebol do Brasil.

O projecto de reconstrução respeitou o desenho e a fachada original do Maracanã, passando pela demolição dos anéis inferiores de assentos, construção de novos anéis superiores com melhor visibilidade, ampliação das rampas de acesso, substituição de cadeiras e uma nova cobertura com sistema de recuperação das águas da chuva.

O Estádio do Maracanã é a segunda maior atracção turística da cidade do Rio de Janeiro, e mesmo durante as obras de reconstrução continuou a receber visitas numa torre de vidro especialmente construída para observar as obras. Os visitantes puderam até levar para casa uma peça do antigo estádio como recordação.

Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Nome: Estádio Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro
Temperatura: 22ºC
Capacidade: 76 804 espectadores
Ano de construção: 1950 - totalmente reconstruído em 2014

O Estádio Maracanã vai receber 7 jogos no Mundial 2014, incluindo o jogo da Fianl:


  • estádio 1
  • estádio 2
  •   estádio 3
  • estádio 4
  • estádio 5
  • estádio 6
  • estádio 7


Back-icon.pngVoltar para o artigo principal "Os estádios do Mundial Brasil 2014".

mundial 2014