Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

F1: Fernando Alonso é a aposta de valor para GP da Malásia

F1: Fernando Alonso é a aposta de valor para GP da Malásia
Agora é uma questão de ver quem teve o melhor início, tanto em termos de velocidade como de gestão de pneus, e os Ferrari's tiveram dois carros entre os primeiros quatro em Melbourne.
por Andrelot   |   comentários 0

Kimi Raikkonen foi o primeiro vencedor surpresa da temporada de Fórmula Um, mas Ralph Ellis avisa que o Finlandês Voador não vai conseguir manter a posição durante a época - e pode mesmo não chegar ao pódio este fim de semana, no Grande Prémio da Malásia.
 
Os carros dos Grandes Prémios ultrapassam regularmente os 300 km por hora - pelo que parece um pouco estranho sugerir que a temporada de Fórmula Um é mais uma maratona do que um sprint.
 
Mas foi isto exactamente que a equipa da Red Bull descobriu, quando garantiu dois lugares na primeira linha da grelha durante a qualificação e não conseguiu depois manter as posições durante a corrida.
 
Na realidade o austríaco que aconselha a equipa de Sebastian Vettel, o Dr. Helmut Marko, acusou-os de estarem tão preocupados com a velocidade na qualificação de Melbourne, que se esqueceram de encontrar a velocidade certa para a corrida.
"Há coisas mais importantes do que ser o mais rápido numa única volta, como por exemplo, ser rápido durante toda a corrida", disse ele.
 
Assim, enquanto o circo da F1 se muda para a Malásia este fim de semana, garanto que os mecânicos e engenheiros que estão com Vettel e o seu companheiro de equipa, Mark Webber, "trabalham que nem mouros" para aprenderem a lidar com os novos pneus Pirelli.
 
Disse na semana passada que a adaptação à borracha em 2013 seria crucial para o resultado das primeiras corridas. Pelo menos acertei nisso - só escolhi a pessoa errada para o fazer. A minha convicção de que Jenson Button era o melhor para uma condução suave foi atenuada pela revelação de que o seu McLaren está muito pouco fiável neste início de temporada. Em vez disso, foi Kimi Raikkonen, com o seu Lótus perfeitamente equilibrado, que o ajudou a gerir uma estratégia de duas paragens.
 
Este sucesso fez com que o finlandês esteja agora a apenas 5.7 para vencer o Mundial de Pilotos, mas eu considero que aqui deves apostar contra, se puderes. Na realidade, seria um investimento muito melhor apostares contra as probabilidades ao preço de 1.95 para Raikkonen terminar no Top Três do Mundial de Pilotos.
 
A realidade é que, no fim, diferentes condições ao longo da temporada e a velocidade de adaptação das grandes equipas, ultrapassarão inevitavelmente a Lótus e o seu piloto vedeta. Mesmo este é ultra-cauteloso antes do Grande Prémio da Malásia deste domingo.
 
"Temos de fazer duas ou três corridas antes de sabermos realmente quem está onde", disse. Ele sabe que equipas fortes como a Red Bull e a Ferrari acabam sempre por melhorar.
 
Também por isso, eu evitaria apostar a favor dele para dar continuidade ao seu triunfo australiano, com outra vitória este fim de semana - em especial com um preço tão baixo como 3.8. Agora é uma questão de ver quem teve o melhor início, tanto em termos de velocidade como de gestão de pneus, e os Ferraris tiveram dois carros entre os primeiros quatro em Melbourne.
 
Junta a isto o facto de Alonso ter ganho a corrida à chuva no ano passado e participar no seu 200º Grande Prémio, e a tudo isto soma os 4.6 para que o Cavalo Rampante seja o carro vencedor, e é nele que aposto o meu dinheiro esta semana.


  in Apostas Betfair
,

Partilhar "F1: Fernando Alonso é a aposta de valor para GP da Malásia" via: