Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

NBA: Lakers em crise! Conheça as causas

NBA: Lakers em crise! Conheça as causas
Os Lakers estão cotados a 6.8 para vencerem o Campeonato da NBA em 2013. O registo actual da equipa não é famoso e as derrotas comprometedoras continuam a suceder-se.
por Andrelot   |   comentários 0

Não é normal que uma equipa com jogadores como Kobe Bryant, Dwight Howard, Pau Gasol e Steve Nash esteja com um registo de 8-9 em 17 partidas, 12 das quais no seu próprio reduto, o Staples Center.
 
Esta situação é um pouco incomodativa para as estrelas de LA mas convém relembrar que em Miami as coisas também não começaram logo a funcionar quando Lebron James e Chris Bosh se juntaram a Dwyane Wade.
 
Mas vamos às causas deste problema:
 
-Razia nos Bases (PG)
 
Há quem possa dizer que em LA não há um base à altura da equipa mas tal não é verdade. Steve Nash e Steve Blake são jogadores que podem fazer essa posição com relativa competência, no entanto ambos estão lesionados o que tem colocado uma enorme pressão num jovem chamado Darius Morris, e num veteraníssimo chamado Chris Duhon.
 
Nenhum dos dois possui, neste momento das suas carreiras capacidade para orientar o jogo de uma equipa "carregada" de estrelas.
 
-Protagonismo
 
Esta equipa está repleta de jogadores que ao longo da sua carreira se habituaram a ter muito protagonismo nas suas equipas, ora com um leque tão alargado de jogadores dessa dimensão é natural que muitas vezes a equipa não funcione como uma "verdadeira equipa".
 
Koby, Howard, Gasol, World Peace, Nash ou Jamison são jogadores de decisão, pouco acostumados a trabalhar para outros, situação que não é fácil de rectificar em talentos que já estão numa fase adiantada de carreira.
 
-Frescura
 
A idade é sinónimo de experiência mas também de menor frescura, e na NBA estamos sempre a encontrar novos jogadores altamente atléticos e talentosos.
Assim, sendo não é fácil a jogadores como Gasol(32), World Peace(33), Kobe(34) ou Nash(38) acompanharem o ritmo de estrelas emergentes como Chris Paul, Blake Griffin, Westbrook ou Kevin Durant.
 
-Pressão mediática
 
Esta é uma das equipas mais mediáticas do basquetebol Mundial e muitos seguem todos os passos da equipa. A questão das trocas de treinadores têm "minado" um balneário com demasiados "opinadores" quando a sua obrigação passa apenas por jogar.
 
--- Futuro
 
Esta temporada não está perdida, mas urge começar a vencer para não hipotecar uma boa colocação nos play-off.
Para que esse objectivo não fuja é fundamental que a equipa harmonize o seu jogo e há um homem que pode ser decisivo nesse papel, Steve Nash. Acontece que o canadiano está a contas com problemas físicos e deverá demorar, pelo menos mais duas semanas a regressar.
 
--- Sugestão
 
Os Lakers estão cotados a 6.8 para vencerem o Campeonato da NBA em 2013. 
O registo actual da equipa não é famoso e as derrotas comprometedoras continuam a suceder-se como na noite passada frente a Orlando.
Este valor é, nesta fase algo baixo para aquilo que a equipa tem produzido, e avaliando que terão 7 deslocações nos próximos 8 encontros não será fácil melhorar os resultados de forma constante.
Com o decorrer da Liga é muito provável que a equipa suba de produção mas para já é provável que os resultados ainda sejam inconstantes, pelo que as quotas devem subir.

  in Apostas Betfair
, , ,

Partilhar "NBA: Lakers em crise! Conheça as causas" via: