Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Londres 2012: Os melhores equipamentos Olímpicos

Londres 2012: Os melhores equipamentos Olímpicos
Os trajes de Flo-Jo, bem como as suas unhas e cabelos, eram mais dignos de um salão de beleza do que de uma loja de desporto.
por Andrelot   |   comentários 0
quarta, julho 25 2012

Fique a conhecer alguns dos equipamentos que marcaram a história das Olimpíadas ao longo dos anos, e porque razão conquistaram tanta notoriedade de entre todos os outros.
 
1. Fatos-de-banho all-in-one 
 
Enquanto muitos de nós o faz com um par de calções ou bikini, dependendo da nossa preferência, os nadadores profissionais das olimpíadas deslizam pela água com fatos-de-banho completos. Uma indumentária longe de ser o que eram os fatos de lã de outros anos, estes equipamentos justos podiam até ser encontrados num qualquer episódio do Star Trek: The Next Generation. Isto se o Capitão Picard estivesse interessado em organizar uma gala de natação contra os Klingons, claro.

 

2. Florence Griffith-Joyner
 
Os trajes de Flo-Jo, bem como as suas unhas e cabelos, eram mais dignos de um salão de beleza do que de uma loja de desporto. Sempre apresentando-se incrivelmente bonita, é quase uma surpresa como é que era tão boa a correr como a arranjar-se para cada corrida. A maioria das mulheres que perde tanto tempo a ficar com as unhas e cabelos perfeitos, normalmente prefere andar às voltas pela cidade do que conseguir o que Flo conseguiu: 200 metros em 22 segundos.

 


3. Cassius Clay
 
Brevemente a tornar-se em Muhammed Ali, também conhecido por The Greatest (tanto aos seus olhos como a todos à sua volta), o kit de boxe de Cassius Clay nas Olimpíadas de 1960 tornou-se no ex-libris do estilo de pugilismo que desde então tem vindo a ser copiado por muitos, embora nunca superado. Obviamente que lhe era mais fácil, já que saltava no ringue como uma borboleta e atacava como uma abelha, mas mesmo um iniciante sem condição física sempre se sentiria mais confiante ao usar o estilo de Cassius.

 


4. Jesse Owens
 
Embora o seu kit seja em grande parte semelhante a qualquer outro atleta da sua geração, o facto é que Jesse Owens foi das pessoas que mais enervou Hitler, sendo apenas um atleta de camisola e calções brancos, sem meias, tendo acabado por ser considerado pelos treinadores por um dos melhores da história. Foi, de facto, uma parte significativa da vitória do orgulho dos atletas negros.

 

5. Equipa de bobsled jamaicana
 
As últimas duas entradas vêm das Olimpíadas de Inverno, no entanto não podem ser ignoradas pois são tão ou mais fascinantes que as anteriores. Imortalizado no filme "Cool Runnings" (que, para ser justo, não é tão fiel na descrição de como as coisas se passaram), os esforços da equipa de bobsled jamaicana em 1988 eram, no mínimo, notórios. Os seus macacões verdes, amarelos e pretos cheios de estilo não ajudaram na concretização da vitória, mas ao menos ficaram muito bem a tentá-lo.

 

6. Equipa norueguesa de Curling
 
A frase "a beleza está nos olhos de quem vê" precisa de ser aqui aplicada como sendo considerado o "melhor kit" que também pode ser interpretado como o "kit mais hilariante". As calças da equipa norueguesa de Curling eram tão bizarras em 2010 que apenas poderiam ter sido desenhadas por uma empresa que é mais conhecida pela concepção de roupa de golfe - Loudmouth Golf. Um padrão composto por losangos vermelhos, azuis e brancos era comentado por todos e quase pode ser associado à sua vitória perante muitas equipas até confrontarem o Canadá que lhes tirou todas as hipóteses de levar o ouro para casa.
 



in Apostas Betfair
betfair, jogos olímpicos