Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Follow the Action - A Importância da Observação no Poker

Follow the Action - A Importância da Observação no Poker
Esta é uma área difícil e cansativa de abordar, mas é essencial. Os fracos jogadores de póquer simplesmente não têm a disciplina para seguir toda a acção de perto, e esta é uma área em que rapidamente, com algum trabalho, te podes distinguir dos outros.
por Academia   |   comentários 0

Uma característica que une verdadeiramente todos os grandes jogadores de póquer é a sua eterna aptidão para a observação. Os jogadores fracos normalmente concentram-se nas suas mãos (e às vezes nem sequer nisso), mas absorver e seguir toda a acção é crucial para compreender as tendências dos jogadores e ajudar no processo de decisão.

O póquer, como qualquer outro mercado, é antes de mais um jogo de informação. Aqueles que conseguem absorver e processar o máximo de informação disponível serão capazes de tomar decisões melhor informadas do que os que os rodeiam, e estas escolhas rapidamente se transformam em lucro. Ser capaz de processar bem a informação é apenas metade da batalha - compreender bem as probabilidades do pote e teoria de jogo só é útil se tiveres os dados em bruto para os enquadrar nas tendências gerais dos jogadores, e tudo isto vem da análise de comportamento passado.

Repara num jogador como o Phil Ivey nas mesas. Em cada mão os olhos dele seguem tudo. Não só nas mãos em que ele joga, mas em todas as mãos de todos os outros. Em termos de reparar em detalhes, há poucos tão bons como o Ivey. Todos os assombrosos bluffs, todos os corajosos calls, são todos baseados na informação reunida por este observador incansável.

Esta é uma área difícil e cansativa de abordar, mas é essencial. Os fracos jogadores de póquer simplesmente não têm a disciplina para seguir toda a acção de perto, e esta é uma área em que rapidamente, com algum trabalho, te podes distinguir dos outros. É especialmente importante nas mesas cheias de jogadores desconhecidos como as que encontras nos torneios multi-mesas, onde tens de tentar juntar muito rapidamente o máximo de informação possível sobre os jogadores que te rodeiam.

A informação é poder no póquer, e a informação tem de passar através da observação atenta. Pode dar muito trabalho seguir a acção à tua volta, quando há televisões ligadas, iphones e sites a chamar-te a atenção, e todas as outras distracções que te enchem a cabeça, mas para ganhares no póquer é essencial garantires que observas mais que os teus adversários e te mantens focado em tudo o que se passa à tua volta - isto é algo que rapidamente dá resultados e uma grande vantagem ao jogador astuto.

in Apostas Betfair


, ,

Partilhar "Follow the Action - A Importância da Observação no Poker" via: