Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Trader Profissional: Vantagens e Desvantagens

Trader Profissional: Vantagens e Desvantagens
Um trader (de sucesso) com 10 anos desenvolveu, entre outras coisas, disciplina, método de trabalho, controlo emocional (e uma rapidez impressionante com o rato! ). São mais-valias valorizadas no mercado de trabalho.
por Paulo Rebelo   |   comentários 0


Como vês o teu futuro? Ou sem personalizar, como vês o futuro dos traders profissionais, pensando em aspectos como, dificuldade em obter créditos, não ter direito a reforma, etc.
Imaginem-se na situação de chegar aos 40 anos, por ex, e por uma razão qualquer, seria impossível continuar a viver do trading.
Imagino que as empresas não darão grande valor a um currículo que tenha 10 ou 20 anos como "especulador de mercados desportivos", sem qualquer desrespeito pela actividade.

Se por alguma razão a Betfair acabasse hoje a minha vida alterava-se 0. (excluindo que obviamente não iria ter que preparar e trabalhar durante os jogos).
O dinheiro proveniente da Betfair é investido. É com base nos rendimentos desses investimentos que assumo compromissos na minha vida.Por outras palavras, não conto com o dinheiro proveniente das apostas para cumprir com as despesas mensais (caso contrário estaria a ir contra aquilo que eu próprio aconselho).

Quanto ao crédito é realmente uma limitação importante, porém a reforma está desde já assegurada.

Quanto ao curriculum não concordo contigo. Imaginas a quantidade de ofertas de emprego que me surgiram?

Depende da forma como conseguires transpor para o curriculum as competências que desenvolveste exercendo esta actividade. Um trader (de sucesso) com 10 anos desenvolveu entre outras coisas disciplina, método de trabalho, controlo emocional (e uma rapidez impressionante com o rato :) ). São mais-valias valorizadas no mercado de trabalho.



, ,

Partilhar "Trader Profissional: Vantagens e Desvantagens" via: